Egito lançou a nota de ‘plástico’

O Egito lançou sua primeira nota de polímero.

Nova nota de 10 libras egípcias em plástico

O Banco Central do Egito divulgou na segunda-feira 4 de julho, a primeira nota plástica feita em polímero, do país para a nota de EGP 10, que começou a circular no mercado local.

O Banco Central liberou 2 bilhões de EGP da nova nota de plástico. O anúncio já não vem de hoje, desde fevereiro de 2019 que se previa adotar as notas de plástico até 2020. As notas seriam produzidas por uma nova gráfica localizada na Nova Capital Administrativa. No entanto, o passo foi adiado devido ao início da pandemia de COVID-19.

O Banco ressaltou que a nova nota de polímero não substituirá as notas normais, que ainda serão negociadas.

De acordo com o Banco de Inglaterra, o plástico é mais durável e mais forte do que o papel, e as notas de plástico podem durar cinco anos em comparação com as notas de papel que duram apenas dois anos. Você sabia disso?

O Egito tenta assim acompanhar as últimas medidas globais e tecnológicas na segurança e impressão da moeda em circulação.

A nova cédula reflete a identidade do antigo estado egípcio, pois a nova moeda liga a nobreza da história egípcia antiga à era moderna.

https://www.coinworld.com/news/paper-money/egypt-reveals-first-polymer-bank-note-for-later-release

O dinheiro de plástico é caracterizado pela flexibilidade, resistência, menor espessura e longa vida útil que chega a cerca de três vezes a vida útil da categoria atual de papel feito de algodão, além de ser resistente à água e menos afetado pela poeira.Também é ecologicamente correto, reciclável e mais resistente à poluição em comparação com outras denominações de papel-moeda em circulação, além de ser mais difícil de falsificar.

O Banco Central salientou que a circulação da nova cédula de plástico acompanha a sua contraparte em papel da denominação LE 10 atualmente em circulação, podendo os cidadãos obter a nova moeda de plástico LE 10 através da rede de balcões dos bancos egípcios.

Arquivo pessoal

E vocês o que acham das notas plásticas? Concordam ou não? Deixe seu comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: