Casei no Cairo

   Salam salam, gente, vamos continuar nossa historinha,…
No dia seguinte ao acordar fomos tomar o café da manha no restaurante do hotel, imaginem …comi demais… vi tanta coisa diferente, eles comem comida mesmo pela manhã. 
Pegamos um uber e passeie pela cidade do Cairo, paramos na ponte ao Rio Nilo. Tudo parecia mágico. Fomos depois à embaixada do Brasil tratar dos documentos para o casamento segundo a lei, Mustafa contratou um advogado para isso do Cairo, eu lavava comigo toda a documentação ncessária e traduzida em árabe.



Veja a seguir a lista de documentos exigidos para o casamento com egício:

-A legislação egípcia não permite que a Embaixada celebre casamentos.
O único casamento legal para estrangeiros no Egito é uma cerimônia civil realizada na corte local ou seja no tribunal de justiça, que está de acordo com a prática islâmica. Pessoas que desejam uma cerimônia religiosa podem providenciar uma separadamente, mas é a cerimônia civil que estabelece o casamento legal.

Documentos necessários;
  • Passaporte valido com menos de 6 meses e cópia
  • Certidão de Nascimento Recente, menos de 6 meses
  • Certidão de Estado civil, de solteira, divorciada ou viuva, que voce tira no cartorio de sua localizade, é necessário testemunhas para isso e normalmente é marcado dia de comparecimento pelo cartório 
  • Certidão de Batismo, de muçulmana, de sua religião com firma reconhecida do padre, pastor, sheikh, etc
  • todos os documentos brasileiros devem ser traduzidos para arabe por tradutor juramentado, carimbados pelo Ministério das Relações Exteriores, é gratis essa parte, e depois tudo deve ser enviado para o consulado do Egito no Rio de Janeiro ou a Embaixada do Egito em Brasilia.
  • O visto para o Egito é melhor ser pedido no Brasil atraves da Embaixada do Egito em Brasília pois é o mais correto para casamentos e não aquele que se pega na chegada ao aeroporto do Cairo
  • fotos que voce tira no Egito, umas 5.
  • Se vc for muçulmana e não trouxer sua certidão da mesquita, pode fazer sua profissão de fé no Al Azhar, a maior instituiçao religiosa do Egito, eles emitem 3 certificados que provam sua religiao 
  • O casamento é feito no Ministério da Justiça, nota[se que contrtamos um advogado especialista nisso e só seguiamos ele, eu aconselho contratarem pois não se perde tempo e eles sabem os locais exatos a ir.
  • exame medico realizado no Egito, o advogado nos levou e foi 30 min, o tempo do medico assinar o papel, nem vimos ele sequer…gente eles também tem o jeitinho egipcio das coisas….
  • Da minha experiência só olharam meu passaporte, as fotos, e seguiu o baile…. esperamos nossa vez, o local é muito cheio, amontoado diria, um predio antigo, mas deu tudo certo, assinamos varios contratos, pois cada um tem que ter uma cópia. Sela-se o casório com a impressão digital do polegar no contrato e na foto ao mesmo tempo de cada um.

      Sei que a curiosidade sobre valores é bastante mas não vou citar aqui. tudo muda a cada ano e a cada governo, façam como eu, me informei de tudo nos órgãos certos e andei passo a passo. Ainda se gasta bastante, mas qual casamento não se gasta neh.

Resumi aqui o 2o dia de estadia no Cairo, sim, já estava noiva e já trouxe todos os documentos preparados para qualquer evento. Demos entrada em tudo e fomos conhecer o Egito, estive apenas 7 dias e no ultimo dia é que tudo foi realizado, meu voo era s 16h, as 8h já estava na rua com o advogado para fazer o que faltava, tudo terminou as 14h, uffa… quase perdi o avião, …. continua, não percam os proximos episódios

.
Quem necessitar de ajuda com advogado no Cairo só enviar email neste blog ☺
.
Acesse o link abaixo para informções e endereços da embaixada do Egito no Brasil
https://www.egyptembassy.org/location/brazil/



   

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: