A nova cidade de Alamein, Egito

El Alamein é uma cidade ao norte do Egito na costa do Mar Mediterrâneo, situada a 106 km a oeste de Alexandria e a 240 km a noroeste do Cairo.

Mapa de Alamein – fonte Google maps

El Alamein possui um clima agradável o ano todo, com invernos frios e verões quentes, também é conhecida por seu excelente meio ambiente, com ar e praias sem poluição e de um azul incrível.

Temperatura de El Alamein essa semana
A costa norte, fonte Wikipédia

A cidade foi o local de duas grandes batalhas entre as forças britânicas e do Eixo em 1942 durante a Segunda Guerra Mundial. Este corredor leste-oeste tornou-se uma linha defensiva vital mantida pelo exército britânico e marcou o ponto mais distante de penetração no Egito pelas forças alemãs, que pretendiam capturar o Canal de Suez .

A região abriga hoje as memórias desse fato com vários cemitérios dos grupos envolvidos. O cemitério britânico está localizado ao sul, juntamente com o Museu de El-Alamein, que exibe artefatos e equipamentos que sobraram da batalha. Os cemitérios alemães e italianos estão localizados ao norte da estrada costeira entre Alexandria e Mersa Matruh.

O Egito realiza uma cerimônia anual em outubro na cidade de El Alamein, província de Marsa Matrouh, em homenagem às vítimas dessas batalha, com a presença de representantes da Inglaterra, França, Canadá, Grécia e Índia, e representantes dos países da Alemanha e Itália, e o governador de Matrouh, (onde moro atualmente), com a participação de vários militares egípcios e figuras de segurança, dezenas de delegações de diferentes países e vários veteranos que participaram das batalhas de campo da 2a guerra mundial.

A guerra em Alamein, fonte Brittanica

As batalhas salvaram o Cairo e Alexandria da ocupação alemã e viraram o rumo da guerra.

“Antes de Al Alamein, nunca tivemos uma vitória. Depois de Alamein nunca tivemos uma derrota”.

Winston Churchill

As principais atrações da região inclui:

Memoriais e museus estão ao redor da cidade de El-Alamein, e também se encontram vestígios de uma época mais distante, não podemos esquecer que a última faraó Cleópatra praticamente entregou o reino à Roma.

Agora, outra atração turística pode ser adicionada, pois o ministério de antiguidades retomou os trabalhos de restauração no sítio arqueológico de Marina Al-Alamein, que era uma importante cidade e porto greco-romano conhecido como Leucaspis há 2000 anos.

Tumbas e pilares da cidade antiga

A nova Alamein

Localizada no Litoral Norte, a cidade está sendo construída em uma área total construída de cerca de 737 mil metros quadrados, além de uma estação de tratamento de efluentes com capacidade de 90 mil metros cúbicos por dia.

Imagem Google maps

A região sul da cidade foi planejada para sediar cinco torres construídas por uma empresa chinesa. Estas são a Torre Icônica, com uma altura de 300 metros, e outras quatro torres que terão 60 metros de altura.”

Nova Alamein

Projetado para os altos padrões do que é chamado de cidade de quarta geração, a New Alamein City está planejada para abrigar milhões de moradores, atingindo um novo marco para a área da Costa Norte. Vem com o novo conceito de cidade turística aberta ao público no Litoral Norte, com uma abordagem diferente dos resorts privados espalhados pela linha do mar. O objetivo está de acordo com a Estratégia de Visão 2030 do Egito para o desenvolvimento sustentável e com os esforços do país para melhorar os meios de subsistência de todos os egípcios. Com certeza trará mais postos de trabalho e fluxo de pessoas para o local.

Design das torres

A cidade de Alamein, no Litoral Norte, será uma província em breve, e não será apenas uma cidade turística, mas também terá outros componentes (de acordo com o ministério da Habitação egípcio).

Os egípcios viviam apenas em cerca de 7% de todo o país, mas agora a população ocupa cerca de 13%, graças à grande expansão urbana nos últimos anos (ministro da habilitação).

O projeto da nova cidade de Alamein

Os trabalhos de construção começaram em janeiro de 2018, e a estrutura de concreto das quatro torres foi concluída em setembro de 2020. Cada torre consiste em um pódio contendo um estacionamento, equipamentos elétricos e mecânicos, lanchonetes e piscinas. Depois, há 40 andares compreendendo apartamentos que variam em tamanho de 70 a 180 metros. Cerca de 2.500 trabalhadores estão atualmente terminando a decoração de interiores e as fachadas para entregar o projeto em junho de 2022, segundo o supervisor das torres, Mahmoud Shaltout ao The Al-Ahram Weekly.

Os projetos são divididos em um calçadão público de 14 km que lembra a Corniche de Alexandria, metade da qual já foi concluída, 15 torres residenciais e administrativas, várias moradias construídas em ilhas artificiais e bairros residenciais que atendem a diferentes estratos sociais, (assim esperamos).

Os bairros incluem moradias luxuosas, apartamentos para famílias de renda média, edifícios do centro da cidade e um “Distrito Latino” tradicionalmente projetado. “Reunidos, esses bairros incluem 31.356 unidades habitacionais, além das torres residenciais,” disse Wael Samir, presidente da Nova Autoridade da Cidade de Alamein,

Tudo indica que teremos uma mistura de Veneza com Dubai em breve, ainda segundo Wael Samir, o projeto de complexo residencial da cidade está localizado em frente à área das torres da praia. É erguido em um grupo de ilhas artificiais, cada uma com uma beira-mar de 2 km e várias vilas. Todas as vilas têm vista para o principal porto de iates, e você pode se locomover entre elas através de pontes construídas sobre lagos.

Após todas essas novidades o setor de transportes também terá um avanço, está projetado um novo trem elétrico de alta velocidade conectando Marsa Matrouh, New Alamein, a Nova Capital Administrativa e outras novas cidades que incentivará o comércio e facilitará o transporte de mercadorias e pessoas. Realmente essa parte estou aguardando ansiosa.

Bem, o projeto é extenso e as obras com certeza ainda vão demorar a serem concluídas, muita coisa já evoluiu mas os detalhes ainda ficam, pois será uma cidade completa e possuirá também um grande complexo Universitário, médico, de lazer, de arte…Portanto aguardemos o resultado de todo esse esforço faraônico. 🙌🏻

Andamento das obras na nova Alamein☝🏻️

Planos estão sendo elaborados para mais 14 novas cidades, como New Suez, New Rosetta e New Beni Mazar, enquanto seis cidades ainda estão em fase de planejamento, como New Gerga, New Esna e New Hurghada,

Se você deseja conhecer esse lugar no Egito contate-nos Book Egypt Trips, a nossa agência parceira no Egito.

Baía de El-Alamein, fonte Wikipédia pública

Créditos: Al-Ahram, Wikipédia pública, Britannica, Ministério da defesa egípcio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: