Eid Al Adha – a festa do Sacrifício

Hoje é o Eid al Adha. Existem dois Eid’s (Festa) no Islã: Eid-al-Fitr, que significa o final do Mês Sagrado do Ramadã; e Eid-al-Adha, o Eid maior, que corresponde ao término da peregrinação anual (Hajj) à Meca.

O dia de Eid-al-Adha cai no décimo dia no último mês do Calendário Lunar Islâmico; o mês Dhu-al-Hijjah. A celebração do Eid-al-Adha é para reviver a devoção do Profeta Abraão a Allah (Deus) e sua prontidão para sacrificar seu filho, Ismael. No momento do sacrifício, Allah substituiu Ismael por um carneiro, que deveria ser abatido no lugar de seu filho. Esta ordem de Allah foi um teste da vontade e compromisso do Profeta Abraão em obedecer a ordem de seu Senhor. Portanto, Eid-ul-Adha significa a festa do sacrifício.

Dependendo do país, as celebrações do Eid-al-Adha podem durar entre dois e quatro dias. Aqui no Egito são quatro dias de feriado a contar de hoje (9 de julho, 2022). O ato do sacrifício é realizado após a oração da manhã, em congregação nas mesquitas.

O sacrifício consiste em abater um animal, em memória do ato do Profeta Abraão por Allah.

O animal de sacrifício deve ser uma ovelha, cordeiro, cabra, vaca, touro ou camelo; O animal deve estar em boas condições de saúde e ter uma certa idade para ser abatido, de forma islâmica “halal”.

Eid Al adha 2017

A carne é dividida em três porções iguais; um terço é para você e sua família, um terço é para amigos (vizinhos) e o terço final deve ser doado para os necessitados, mesmo não sendo muçulmanos.

Tradicionalmente, o dia é comemorado com a família, amigos e entes queridos, muitas vezes vestindo roupas novas ou melhores e dando presentes. As pessoas se encontram com seus amigos e entes queridos, desejando uns aos outros ‘kol sana wa inta tayeb’, que se traduz em ‘espero que todos os anos o encontrem bem’.

1o. Eid Al adha no Egito, distribuição da carne em terços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: